sábado, 18 de maio de 2013

A Few of My Favourite Things | 12



Quinze anos como mãe! Protectora e desafiadora, brincalhona mas cuidadosa, propiciadora de novas experiências mas que gosta de partilhar a tradição... Destes e de tantos opostos tenho construído o meu papel de mãe ao longo destes anos. E esta tem sido, sem dúvida a melhor, mais rica e inebriante experiência da minha vida!

As minhas coisas favoritas desta semana tem a ver com a Maternidade / Parentalidade, com pais, mães e filhos e com o que podemos fazer juntos. E para isso uma música que sempre associo a esta relação única que se estabelece entre uma mãe (ou um pai) e o seu filho. Fico Assim Sem Você de Adriana Calcanhotto.

Todos os nossos filhos são especiais, cada um à sua maneira. Resta-nos, como pais, entender as suas especificidades e com base nelas nos relacionarmos com eles da forma mais adaptada. Neste link podem ver como um Pai retrata o filho em fotos de grande sensibilidade.

Spilled Milk é um blog de fotografia que conta com a colaboração de 14 mães muito talentosas, oriundas de diversos países. Com temas semanais, elas apresentam-nos as suas visões inspiradas sobre diversos temas da parentalidade, reflectindo a complexidade e enorme beleza que emana do acto de criar um filho.

Foi recentemente colocada on-line, mais uma revista do Sweet Paul, desta vez totalmente dedicada às crianças, com imensas actividades para realizar com os mais pequenos. É só escolher e por mãos à obra. Todos se vão divertir!

E por falar de experiências diferentes, quanto é que esta  mamã cangurú não se terá divertido? Eu adorava estar no lugar dela!

Quem não se lembra do primeiro banho ao seu primeiro bebé? Cansadas, ansiosas, com medo do deixar cair... Como eu gostava de ter sabido dar um  banho como este!

Sei que este post já saiu um pouco atrasado para o dia da mãe, mas é sempre hora de ver o mundo, e a nós próprios, pelos olhos de uma criança!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário