terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Biscoitos de Cão da Jolie



A receita de hoje é para os nossos amigos de quatro patas... sim, se faço bolachas de todos os tipo, para todos os gostos, porque não fazê-las para eles que todos os dias gostam de ganhar um miminho em forma de biscoito.

A receita veio do blog Conversas à Mesa com Fátima Moura, e o empurrão final dum corta bolachas que o maridão ofereceu pelo Natal (dentro de saco cheio de corta bolachas giríssimos!).

Os leitores mais antigos do Cravo & Canela já conhecem o Trigo. Este Natal adoptámos uma cachorrinha que agora é a sua melhor amiga. A canita Jolie é bonita e delicada, mas aguerrida e cheia de dinamismo. Corre, salta e luta como os rapazes, mas também consegue ser muito coquette e traz o Trigo pelo beicinho!

Além disso, é uma glutona e bolachas é com ela! Por isso, estes biscoitos foram um pedido especial e tiveram direito a ganhar o seu nome.




Ingredientes:
250 g de farinha de soja integral
125 g de farinha de trigo integral
3 colheres de sopa de mel
60 ml de óleo vegetal

Misturam-se as farinhas numa tigela e, no centro, faz-se uma cavidade onde se deitam o óleo e o mel. Amassa-se bem e deixa-se repousar no frigorífico (geladeira) durante uma hora. Estende-se a massa (cerca de meio centímetro de altura) e cortam-se os biscoitos. Levam-se a cozer em forno aquecido a 180º.  retiram-se quando estiverem dourados e deixam-se arrefecer. E estão prontos a dar aos nossos meninos peludos!




Com a proximidade do São Valentim,  a canita Jolie que já está a ficar uma moça casadoira, não quis deixar passar a ocasião sem mandar uma lembrança aos rapazes amigos. E foi assim que me encomendou bolachas e respectivo cartão para o Óscar, para o Potter, para o Snow, para o Tuga e até para o pequeno Mateus que ainda é um cachorrinho! Mesmo assim, eu acho que o Trigo é o seu favorito!


Ficaram bem bonitas as lembranças de São Valentim da Jolie com estas etiquetas que podem encontrar no blog Crystal and Company.



 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários: