quinta-feira, 2 de junho de 2011

Bolo de Chocolate Luso-Carioca

O post de hoje é dedicado à equipa do Blog Luso-Carioca que, tão amavelmente, tem divulgado a nossa "Cozinha no Brasil". Como sei que são uns gulosos inveterados, resolvi presenteá-los com um Bolo de Chocolate bem gostoso!

A receita deste bolo foi-me dada por uma prima, cuja gulodice por chocolate é lendária, sendo a única pessoa que conheço capaz de comer um frasco de Nutella à colherada! O seu gosto por coisas doces foi sempre muito maior que o meu, por isso quando me referencia uma receita de alguma doçaria, é sempre com confiança que a experimento. Este Bolo de Chocolate é um desses casos, pois é bom para comer simples, com recheio e/ou cobertura, ou apenas acompanhado de uma bola de gelado de nata.

Ingredientes:
1 1/2  chávena de açúcar
4 ovos
1 chávena de óleo de girassol
1 chávena de leite
100 g de chocolate em pó
2 chávenas de farinha

Bater os ovos inteiros com o açúcar até obter uma mistura esbranquiçada. Adicionar o óleo e bater mais um pouco. Em seguida acrescentar o leite e misturar bem. Juntar o chocolate em pó, integrando na massa de forma homogénea. Por fim, adicionar a farinha, mexendo até ficar bem misturado, mas já sem bater. Levar a forno quente (160ºC) em forma untada e polvilhada de farinha.


Para uma ocasião mais festiva pode rechear com creme de morangos e cobrir com chocolate. Para servir a uma sobremesa, fica delicioso acompanhado do seu gelado favorito. Acho que combina muito bem com gelado de nata ou de baunilha.



Espero que gostem!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Vim dizer: Obrigada
    http://obolodatiarosa.blogspot.com/2012/01/um-bolo-de-chocolate-para-os-anos-da.html

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir